Um Sábado em Odivelas

     Eu guardo boas e más recordações de Odivelas. As boas prendem-se com o facto de ter sido a cidade onde leccionei pela primeira vez já depois da licenciatura, numa zona chamada Famões. Uma área complicada onde as crianças têm sérios problemas de afecto e nutrição. Revelaram-se as primeiras experiências traumáticas do que seria o meu futuro.
     Gosto ainda de Odivelas porque tem lojas bastante acolhedoras e um metro (Sr. do Roubado) que acolheu longas horas de leituras e esperas minhas. Também costumava gostar do shopping, porque tem um bufete japonês bastante em conta; a Lefties; o Outlet da Natura e o Pingo Doce. Além disso é no Odivelas que estaciono sempre que vou à Loja do Cidadão e é grátis o parque, coisa rara na capital.
     Hoje cheguei ao shopping eram 9h da manhã, disposta a esperar pela minha vez para a Segurança Social. A minha vez chegou eram 14h. Estava fula, esganada de fome, perdida de sede. Tentei aliviar a alma com um pacote de cajus que me deixou numa azia tremenda. O meu homem aproveitou para ir à Feira de Vinhos e elaborar uma selecção, que ele considera ideal, para a nossa garrafeira pessoal. Eu levei uma revista que li e reli, vi todos os livros existentes à venda, todas as carnes/peixes e acessórios para o lar. Desesperei.
     Quando finalmente chegou a minha vez só porque não escrevi um número ainda levei com o mau humor da funcionária, valha-me Deus. Demorei menos de um minuto a resolver o pedido para a redução da taxa contributiva como trabalhadora independente e cinco horas em esperas.
     Finda a peripécia e depois de lá deixar uns euros para o pagamento do mês de Agosto, que me havia esquecido, resolvo-me a ir enfardar ao Vitaminas. Expliquei à lady que não gostava de massa fria, para me aquecer, pois pois a massa só viu o ar do calor, fria fria que só eu sofri. Odeio massa fria. Emborquei aquele desconsolo de comida de frango esfiado requentado do mês passado mais massa fria. Um café. Novo itinerário - Continente de Telheiras.
     Nova feira de vinhos, mais duas horas para o marido continuar a sua selecção perfeita de vinhos para 2010/2011. Aqui a menina voltou a ver todos os livros, a roupa (tudo com 50% para gaja até amanhã, caso queiram aproveitar), os utensílios... Por esta altura já deitava fumo pelos olhos e os clientes olhavam-me assustados. Blá blá blá blá nestas vidas só entrei em casa eram 17h, como não bato bem da cabeça fui tentar fazer Tripas à Moda do Porto, que dá uma trabalheira do caneco. São agora 19h23 e a comida vai a meio. Caso queiram ver o resultado estará no meu respectivo blog culinário (ver barra lateral direita). Para mim hoje o dia acabou, é comer, tomar banho e morrer. Amanhã volto ao Continente. Porquê? Devem achar que sou suicida. Hoje à custa dos vinhos entraram quase 40E para o cartão, então deixámos as compras mensais para amanhã aqui no nosso Modelo para poder descontar. Portanto, a saga continua amanhã.

Óptimo fim-de-semana para todos e fica as sugestões:
Feira dos Vinhos no Continente e Pingo Doce até dia 4
Roupa Feminina com 50% de desconto até dia 3 no Continente
Filme: Comer, Orar e Amar- fui ontem ver ao cinema e amei

Sem comentários:

Enviar um comentário