Reflexão

Cai leve, levemente , como quem chama por mim
Será chuva, será gente? Gente não é com certeza e a chuva não bate assim.
Fui ver e ups é chuva! Junho e chuva, este Verão promete, fico feliz de já ter conseguido fazer quatro dias de praia e ter uma pequena cor dourada.
Entrei em modo Preguiça,   e é que não quero mexer uma palha. A roupa do fim-de-semana está por lavar, ele pediu-me agora para ir fazer bolas de berlim e eu recusei, grave!Muito grave quando nem a cozinha me anima.
Trabalhar tem sido um martírio e viva o 10 de Junho, as Comunidades, Portugal em crise e Luís de Camões zarolho que nos vão dar direito a um dia de lazer, no meu caso, estirada no sofá a comer bolachas de chocolate com pepitas de chocolate, com um pacote de leite achocolatado.
Coincidência dos diabos terminei Domingo de ler os Lusíadas em Prosa de João de Barros.
E agora que releio o que escrevi, até para pensar estou lerda, não saiu uma de jeito. Sinto-me deprimida. Quero um mês de férias, numa casita nos Algarves, com um MB recheado de euros e nada de escaldões solares. Muitas compras de merdices na Oura e uns pirolitos na piscina, vários livros para ler e um gajo giro a pôr-me a comidinha na mesa.
Cada ano lectivo sinto que fico mais cansada, a energia de terminar o curso e trabalhar com crianças já era, agora é uma questão de sobrevivência e em Junho é tipo o caos.
Dieta, calor, exercício, alunos, estou pronta para a reforma.
A boa nova é que o meu pai está melhor e devo receber os papás cá este fim-de-semana. Vinham ao Santo António mas com este tempo espera-lhes é o Santo Sofá!
E amanhã ainda é quarta...




Viva o Santo António
Viva o São João
Viva o 10 de Junho
E a Restauração
Viva até São Bento
Se nos arranjar
Muitos feriados
Para festejar!


E um feriado em homenagem ao Nani não poder jogar no mundial?Era bonito, o moço deve estar triste!A solidariedade é um sentimento bonito. Não? Sim? Eu cá vou já criar uma petição, bora lá assinar! Eu como tive a ideia sugiro dia 21 de Junho, tipo prolongamento do Santo António! Aceitam?


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (William Shakespeare)"

1 comentário:

  1. Minha nossa!!

    Realmente essa cabeça anda a precisar de férias!

    :p

    Eu tb já ando sem vontade nenhuma... confesso!

    ResponderEliminar