Quando eu andava na faculdade uma vez fui visitar uma amiga de curso a sua casa e conheci a sua mãe. Era uma senhora bonita e arranjada na casa dos 40. Conversa puxa conversa acabámos por falar de relações e ela disse-me algo que nunca esqueci, que recordo constantemente. 

 "Uma relação para funcionar a mulher tem que ser um pouco puta para o seu marido"

 Na altura, fiquei em choque quer pela facilidade com que disse aquilo, quer pela frase em si, não me fez muito sentido. Passados 7 anos compreendo o que quis dizer e faz todo o sentido. Tudo isto a propósito de um livro que comecei a ler cujo título é "Crónica da mais velha profissão do mundo", é um livro que promete chocar e abrir os olhos, estou curiosa. 

A mãe da minha amiga não imagina as vezes que as suas palavras me surgem na cabeça e já as partilhei com mais pessoas, porque parece-me um conselho válido para todas as mulheres.

Aqui fica o título original do livro, que descobri enquanto pesquisava a imagem que também existe o filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário