O meu love colocou-me a secretária à janela então enquanto faço todos os meus pequenos hobbies posso observar o mundo.   
      Esta semana tenho visto os empregados da Câmara de Loures a engonhar! É giro a sério, aprendo que afinal a Bobadela devia pertencer ao Alentejo. Só lhes falta o cajado.
      Estou a contá-los são seis. Dois conduzem as máquinas todo o dia sem parar debaixo deste sol esturicante, os outros quatro olham, fumam, passeiam, falam com os curiosos que se aproximam (idosos na casa dos 60/90 que já foram ao café ler o jornal e que são os verdadeiros arquitectos da obra)...
      Ainda não consegui perceber o que andam a fazer no descampado, talvez a colocar betão, não sei. Além deste seis homens esforçados lá vem de vez em quando o jipe da Câmara fazer a vistoria e nem aí os quatro fingem trabalho, isso é que é confiança e descontracção.
      Como colocaram um aviso somente ontem à tarde de proibido parar e estacionar hoje vi uma condutora questionar os senhores como iria tirar o carro. Gosto das obras à portuguesa, primeiro começam, impedem a via, depois avisam que o parque está fechado.
      O mais cómico nisto é que em Julho começam as festas cá do sítio, é a festa da terra, a do rancho, a disto/daquilo. Sei que são três semanas com bimbalhada até às 2h da manhã, por norma, e estando nós em Portugal dúvido que a obra esteja concluída até lá. Até porque os quatro empregados estão extremamente ocupados entre o coça a cabeça e saca de um cigarro.
     
      E dizem vocês mas tu não tens vida para passar o dia à janela?!?
     Ter até tenho, mas tenho ainda mais curiosidade em perceber o que se passa ao lado de casa, porque eu costumo colocar ali o carro e agora estou para ver onde o povo vai pôr a carroça.

Sem comentários:

Enviar um comentário