Ontem e hoje foi o dia dos legumes, dois dias por semana a única coisa que ingiro é legumes. Já não posso ver legumes à frente, eu que até gosto muito de verduras. Mas este sacrifício tem tido bons resultados.         
      Deixei de vestir o 42 para não ter o que vestir. Por mais que coloque um cinto nas calças, não há nenhumas que me sirvam. Não perdi quase barriga portanto na cinta estão bem, mas não pernas pareço um saco de batatas. Devo estar a vestir um 38. Prometi a mim própria que só compraria roupa nova quando pesar 63, que é o meu objectivo. Diz a minha mãe que vou parecer uma palhaça até lá. Sábado tenho nova consulta de nutricionismo, a minha balança marca 66,7kg portanto como no médico peso sempre menos devo estar com 66kg. A boa notícia é que a Doutora disse que aos 65kg já podia ao Sábado e Domingo ao almoço comer coisas boas, o que eu anseio por esse dia. Tenho várias coisas guardadas para esse dia, chocolates, a carne de porco à alentejano, as tripas à moda do porto, as papas de sarabulho, as torradas com manteiga,o café com açúcar. Basicamente no dia que a balança gritar 65kg eu irei comer tanto que voltarei a ganhar os 7kg que tenha perdido. Tenho que me mentalizar que não poderei mais comer certas coisas, mas para quem adora comer, comer e comer é tão difícil. Penso que ao jantar já não consigo comer mais do que sopa, pelo menos sempre que tentei o resultado foi ficar muito mal-disposta.
      Outra novidade é que desde que curei a forte constipação e meningite viral do mês de Janeiro ainda não deixei de fazer exercício diariamente. Nunca na vida estive tão empenhada. Esta semana inseri os abdominais no programa, para já só consigo fazer 30 e com os bofes de fora, mas daqui a uns tempos devo aguentar mais.
     O meu esposo (palavra foleira) anda "maravilhado", ele já diz que eu devo ser hiperactiva então agora pirei de vez, porque dá-me para cozinhar às 22h porque não consigo estar parada. Ontem fiz pão com chouriço e voltei a ir às compras. Comprei molho de ostras, agora preciso descobrir o que faço com aquilo. Amanhã vou ao El Corte Inglês comprar caviar, já tenho tudo o que preciso para fazer sushi, vamos lá ver. Ah! Para quem gosta do molhinho que se compra no MacDonalds para as batatas fritas, agora vende no Modelo, da marca Savora, alho e ervas, igualzinho! Hoje pûs uma colher de sopa na minha salada, fantástico! Não digam ao João...
     Amanhã irei assar perna de peru mas nunca gostei muito do sabor, portanto liguei à minha mãe para saber o truque, diz a mamã Fátima: " Deixas um dia dentro de água com limão e uma colher de vinagre, e depois assas com muito molho". Vamos lá ver se resulta!
     Ontem descobri que no Modelo existe um utensílio culinário por 1.99E que permite separar a gema da clara, não comprei na altura mas já sei que tenho de lá voltar. Barato e útil!
     Agora neste preciso momento e antes de ir aturar os meus alunos estou a fazer sopa para o jantar, na Bimby, que é mais rápido e prático.

Sem comentários:

Enviar um comentário