Ontem, Domingo, estava pelo sofá entediada. O amante tinha adormecido depois do seu passeio de 50km de bike, então não o podia acordar. Resolvi ir fazer um doce. E fotografei cada passo para vos ensinar. Fui inventando pelo caminho, mas no fim ficou tão boa que mal arrefeceu ficou logo a meio. Além do mais como estou a tentar melhorar a minha alimentação, procurei usar só coisas saudáveis.Então aqui vai:

Tarte de Domingo

Ingredientes:

4 maçãs
1 embalagem de morangos
1 abacaxi
5 kiwis
1 lata de pêssego em conversa
8 folhas de gelatina transparente
1 embalagem de massa folhada fresca
1 ovo
1/2 copo de água
canela q.b.
6 nozes

Começa por partir todas as frutas excepto os pêssegos e as nozes como se fosses fazer salada de fruta.





De seguida, coloca o que partiste num tacho juntamento com o 1/2 copo de água. Deixa cozinhar cerca de 30 minutos, mexendo sempre para não colar no fundo.


Podes começar a tratar da massa. Estende-a numa tarteira de fundo falso e pica-a toda com um garfo para que coza melhor. Pincela de seguida com o ovo batido (guarda um pouco para depois barrares no fim a tarte) e polvilha com canela a teu gosto.


Coloca entretanto durante 10 minutos as 8 folhas de gelatina numa taça com água fria. Depois deita-as no tacho da fruta e mexendo sempre deixa ferver mais 10 minutos e desliga.



Verte a mistura do tacho para a tarteira. Coloca os pêssegos virados para baixo e entre os seus espaços, se tiver sobrado massa, tirinhas de massa. Em cada junção coloca uma noz. Pincela tudo com o resto do ovo.



Vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos, varia conforme os fornos. Não se retira da forma enquanto não arrefecer.




Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário