Eu sofro de bichos carpinteiros.

Odeio estar sem fazer nada em casa enfiada, odeio ter o cérebro estagnado sem aprender algo novo. Os meus interesses são vastos mas talvez desde miúda revelo uma certa inclinação para a vertente das Línguas.

No meu percurso escolar tive Francês, Inglês, Alemão e Latim. A Francês não era má, a Inglês uma nódoa na gramática, a Alemão um borrão geral e a Latim safava-me à custa de ter um professor que não estava nem aí para o ensino.

Pois o bicho tem-me mordido todas as noites e incomoda-me debaixo dos lençóis. Por mim, comecei a aprender Italiano em 2009. Não o faço numa base diária, mas sempre que posso dedico-me ao estudo. É difícil encontrar material nas livrarias mas a coisa vai indo.

Este ano tinha decidido que se continuasse na Bobadela iria inscrever-me num curso de Italiano. Isso era o que o meu coração queria, no entanto, tive de ser racional e ponderar o que pesaria mais no currículo. Italiano não me serviria para nada além de me realizar pessoalmente, assim sendo, vou optar pelo Inglês.

Começo dia 1 de Outubro no Cambridge.

Fui ao British Council e adoraria tirar lá, mas além de ficar no Rato o preço é muito elevado.

Apesar desta minha mania de estar sempre a aprender mais, tenho andado atenta às notícias e parece que não há professores de Espanhol que preencham as necessidades do ensino, vou-me informar no Instituto Cervantes dos preços. Quem sabe ainda em 2011 me inscrevo no Cervantes.

O meu problema agora está a ser que entre Italiano e Inglês vai ser um ano complicado, de muito trabalho. Tempo não me falta basta saber organizar-me.

Tudo isto a juntar às minhas 10 turmas e a um T3 para gerir vou levar um mês a entrar no ritmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário