Iupi...dormir

E se eu vos disser que já perdi mais de 1kg,pois é já estou na casa dos 63.A primeira semana é sempre assim,passámos de comer por um elefante para petiscar como os passarinhos,óbvio que o peso vai rápido. O pior é o que ai vem.O corpo habitua-se a comer pouco e os quilos teimam em ficar.

Hoje a Lai teve a sua primeira aula de dança, no museu das docas e grátis. Fomos com a Olga e a sua filho..., sim estamos amigas e fazemos coisas juntas! 

Depois de 1h de dança muito engraçada para bebés demos uma mega caminhada até casa, com direito a paragem para um English Breakfast Tea.

De tarde a Lai não dormiu e foi um martírio.

Já namorei com o pai da minha filha e estou deitada para morrer.

Caramba se há dias que estou com o corpo moido,hoje é um deles.

Dia 15 comecei a dieta de 2015!

A dieta começou como previsto dia 15, pesei-me nessa manhã, 65,2. Objectivo 60kg até Junho! 

Ter cortado porcaria da minha alimentação custa muito, não é tanto pela falta dos chocolates e doces mas sim a falta dos meus 6, 7, 8 cafés diários. No primeiro dia reduzi para 2 e ía morrendo. Às 21h estava na cama com uma dor de cabeça que parecia que ía rebentar. Felizmente como tudo hoje, 4 dia já estou como nova. Fico a desejar várias vezes ao dia um cafezito mas restringi a dois o consumo diário. 
O que deixei mesmo de comer foi: chocolates, manteiga, fiambre, fritos e doces. Como algumas bolachas tipo Maria e integrais. Substitui o pão branco por integral e limito-me a comer 1 fatia por dia ao pequeno almoço. Como de 3 em 3h, tento caminhar entre 1-2h diárias e só janto sopa. Já bebia leito magro e voltei a comer iogurtes naturais mas, também como dos outros normais se me apetecer. 
Bebo entre 1-2l de água e não faço ceias. Ao almoço pelo menos metade dos prato são vegetais e a porção de carne/peixe /hidratos é muito inferior à que costumava comer.

Não é nada de novo para mim nem tenho de pesquisar o que devo fazer. Em 2010 ter andado por um ano na nutricionista deu-me as bases e a capacidade de saber o que resulta com o meu organismo. Agora é ser forte e seguir em frente. Como não acho que esteja gorda estou a fazer regime quer para que a minha filha também coma melhor, como o meu mais que tudo e eu. Isto de ir para um país onde tudo é novo é uma tentação, hoje é aquele doce que se experimenta; amanhã aquela Coca Cola de cereja e perde-se o fio ao que é comer decente e com bons horários.

Ao mesmo tempo que comecei a dieta, iniciei um curso sobre nutrição online, pelo que isso servirá de motivação para prosseguir sem deslizes.

Independente dos resultados da dieta já me sinto melhor comigo e isso nota-se no exterior. Sábado voltei a esticar o cabelo, enfiar uma mini-saia e maquilhar-me. 
É a tal coisa do psicológico... sabemos que estamos a fazer algo de bom por nós e daí o ego aumenta, tudo melhora em cadeia.

Que 2015 seja o ano em que eu seja mais feliz comigo!

Dia de coisas portuguesas

Hoje podia ter sido 10 de Junho pois a comunidade ca de casa fez excursão a tudo que de mais português ha por Londres. Fomos para Stockhell onde há uma mega comunidade portuguesa. De nossa casa lá uns 40 minutos sempre de metro. Apanhamos o DLR até Bank e depois a linha preta,a northern até sairmos em Stockhell. Ai nao podia ser mais fácil na rua em frente vai-se sempre a direito e são vários os cafés e restaurantes portugueses,alguns com mini mercado. Almocamos no fim da rua no Cantinho e maravilhoso. De repente estávamos em Portugal, azeitonas,broa de milho e canja. O serviço óptimo e os empregados e clientes uma simpatia. Recomendaram-nos o supermercado Serrana que fica a esquerda saindo da estação do metro uns 200 metros. Lá fomos e para mim foi Natal outra vez. Trouxe todas as coisas de que sinto saudades, o queijo fresco,o tang, o bacalhau, a marmelada... E bebi uma bela água das Pedras fresquinha. O sitio e uma típica mercearia de bairro ai dos anos 70/80, tudo a falar alto e toda a gente genuína e a fazer conversa. Senti-me em casa todo o dia. Claro que este sentimento custou caro, só o bacalhau foram 50£... Mas o melhor de tudo é saber onde encontrar a alheira quando tiver desejos, os rissóis se me der a preguiça de os fazer, o Sumol para beber fresquinho e onde ir comer a bela da francesinha com uma Super Bock gelada. Foi um dia bom pelo sentimento de pertenca que tivemos, estavam ali outros como nós. Foi péssimo porque a Lai está de birras diarias, porque tem de tirar a fralda, porque a é a e não b,não entendemos a maioria das vezes mas deixa-nos indefesos, assustados com a força que a sua frustração pode adquirir. Passa aos 3...respira...respira

Ia já dormir

Sou péssima a gerir o meu tempo devido à pura preguiça. 
Sempre achei o oposto de mim. Ainda bem que finalmente abri os olhos. 

Em 2015:
-voltar a escrever no blog de culinária e no da Lai
-investir na relação
-perder peso
-fazer certinho o curso que começa já para a semana

Coisas boas da má gestão do tempo, longos passeios com a minha bebé, que está enorme, linda e esperta. Muito colo e mimo sem olhar a tarefas.

Aquela frase do crescem tão rápido, é tramada como faz sentido e custa vê-los crescer.

Há quem nunca chegue a gordo!

Eu- Não queres esparguete com frango?
Ele- Apetece-me algo guloso.
Eu- Que vais comer?
Ele- Arroz com atum, sempre achei uma comida gulosa.

(Nota: falámos de arroz branco seco com uma lata de atum)

A minha versão de comida gulosa ao almoço de hoje:

Salada com bacon no forno e crotons, acompanhada por sumo e coleslaw

Ai vem mais uma dieta


Ora bem não é mais uma, é mais o seguimento da que parei ha 3 meses quando emigrei. As festas já se foram, hoje pesei-me 65kg pelo que o objectivo é chegar aos 60 no máximo em Junho. A data oficial do início será dia 15 deste mes, até lá e recuperar a casa do caos de um mês de visitas e organizar a dispensa para uma boa alimentação. A juntar a isso as minhas caminhadas diárias de 2h e ver se o yoga retoma a bom porto. Não peço muito, 5kg é perfeito para ficar de plena saúde e algum exercício dar-me-a óptima resistência.
Hoje comprei umas calças na Primark nos saldos e o 38 ainda não passa na anca. Vamos lá a ver se nos próximos saldos a coisa já lá encaixa.
E vocês dessem lado algum desejo para 2015 que possamos cumprir juntos?

Bom Ano

Em 2015 quero perder 5kg, fazer 2 cursos online, ser mais feliz, conhecer um pais novo, ir 1x a Portugal matar saudades, ser melhor mae/esposa/filha .